Educação Fundamental 2

É neste momento da vida escolar que ocorre a passagem da infância para a adolescência. É uma fase marcada por muitas singularidades, marcadas pelo período em que ocorrem mudanças biológicas e fisiológicas exigindo maior atenção a cada aluno como pessoa.

A identificação com grupos sociais, através de contatos mais frequentes e significativos com colegas de classe, se manifesta de forma mais intensa, daí a importância do acompanhamento do adulto, pais ou educadores, na transmissão dos valores e estabelecimento de comportamentos aceitáveis, pois é nesta fase que vão se conformando aspectos da individualidade e personalidade do jovem.

Esta etapa tem como objetivo sedimentar o que foi ensinado no Fundamental I e preparar o aluno para chegar ao Ensino Médio pronto para desenvolver todo o seu potencial. São enfocadas a interpretação de textos, a Redação e a interdisciplinaridade, estimulando o aluno a observar, analisar e desenvolver sua capacidade de raciocínio e de interpretação como um todo. Além das salas de aulas,nossos alunos podem usufruir das salas de artes, exatas e laboratório de línguas.

O Ensino Fundamental II corresponde do 6º ao 9º ano e funciona das 7h às 11h40min.