Educação Infantil

A Educação Infantil não é apenas uma fase escolar. É um momento muito especial, marcado pela descoberta do mundo, pelo acesso aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural . É nesta fase que a atenção se volta à coordenação motora, ao uso dos cinco sentidos, a maneira como percebem e se relacionam com as pessoas de seu universo, como aprendem os limites de situações em que estarão expostos futuramente e até mesmo a busca pelo autoconhecimento.

As aulas tem como objetivo auxiliar na conduta, no aprendizado e na maneira de resolver as questões individuais dos alunos, de forma a contribuir na oralidade e na expressão, na melhora do vocabulário e entender que o mundo é grande e oferece inúmeras possibilidades. A ESCOLA oferece um espaço com conforto e segurança e dispõe de uma estrutura pedagógica que faz das atividades educacionais diárias, momentos agradáveis de convívio e interação com o conhecimento, inclusive nos momentos das aulas de música onde a criança melhora a orientação espacial, a memória, a concentração, a audição e amplia os movimentos corporais e os reflexos. Isso tudo desenvolve o ritmo e a coordenação motora.

Além das salas de aula, oferecemos vários espaços alternativos, como:

• Parque coberto
  • Viveiro
  • Sala Música e video
  • Sala de Psicomotricidade
  • A Educação Infantil está dividida em grupos: G01 (1 ano e meio) G 02 (2 anos), G 03 (3 anos), G 04(4 anos) e G 05 ( 5 anos).