NORMAS E ROTINAS

• Intervalo – 09h30min às 10h
• Saída – 12h30min

Uniforme
O uso do uniforme é obrigatório para o acesso às aulas e qualquer atividade em turno oposto, inclusive 2ª chamada, sob pena do aluno ser impedido de assistir às aulas, o que acarretará transtornos para sua aprendizagem e avaliação.

O uniforme diário é composto de:
– camisa de malha padronizada ;
– calça ou bermuda jeans azul ou preta (modelo padrão);
– tênis ou sapato fechado, não sendo permitida a entrada de sandália tipo “chinelo” de qualquer marca ou modelo e ou sapato com salto alto.
– camisas dos projetos pedagógicos do ano em curso, sendo proibido o uso das camisas dos projetos dos anos anteriores.

Atividades Culturais:
• Camisa e/ou bermuda ou calça jeans ou de Educação Física (fardamento oficial da escola);

Atividades Esportivas:
• Fardamento oficial de Educação Física da escola.

Observação: Não será permitida a entrada do aluno (a), trajando uniforme descaracterizado de sua forma original, “costumizado”, sem gola, transformado em “estilo” baby look, sem mangas ou com recortes. Mesmo aos sábados o uniforme deve ser o padrão.

Entradas e saídas
O portão é aberto para entrada dos alunos de Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio às 6h45min e fechado após o encerramento das atividades diárias.Para a Educação Infantil os portões abrem às 7h15min.
É imprescindivel a apresentação da carteira de identificação para a saída do aluno de Educação Infantil, sempre que houver troca do acompanhante responsável.
Sendo necessário sair mais cedo, deverá apresentar autorização do(s) responsável (is) e o documento de liberação deverá ser entregue na secretaria.
• Ausentar-se da sala só é possível com autorização expressa do professor ou com o conhecimento de um componente da equipe administrativa.
• Qualquer comunicação ao aluno em sala de aula só poderá ser feita com a autorização por escrito de um integrante do Corpo Técnico-Pedagógico.
• Informamos aos pais ou responsáveis que evitem autorização, avisos, recados, ou qualquer outro pedido, via telefone. Será mais seguro, através de comunicação escrita, diminuindo o risco de algum engano e nos ajudando a cuidar melhor de nossos alunos.